sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Férias, Descanso, Metas...

Olá, monstrinhos!
Bem, eu não posso lá comemorar taaanto assim, porque eu ainda vou fazer recuperação em umas três matérias, mas FÉRIAS!Chegaram, depois de tantas lutas, tanto desaforo de professor, perdas, notas baixas, colas na prova, baderna no corredor, as tão amadas e cobiçadas férias!
É, mas essa alegria acaba logo após você chegar em casa e perceber que no outro dia não tem escola nem aquela rotina que você ama/odeia, certo?Porque você tem os afazeres de casa, a falta de grana pra sair, e só te resta ou a TV ou a internet.A não ser que você tenha a sorte de ter uma amiga que te visite!Né isso?ACABOU!Carol tá dizendo, mô véi, acabou essa porcaria!
Bem eu vou te dar duas opções do que fazer.Vou te mostrar a minha escolha.
Tem muitas coisas que eu sempre quis fazer na época das aulas e nunca deu.Agora vou compartilhar com vocês a minha listinha de Metas.

1 - Voltar a Andar de Bicicleta


Um fato sobre Carol Maggalhães: se a Carolândia fosse mesmo uma cidade, teriam parques lindos com pista para ciclitas, porque desde que eu me conheço por gente eu amo pedalar.Tem mais de um ano que eu não pego minha bici e dou umas pedaladas.Eu dei uma relaxada, meus cuidadosos irmãos tiraram proveito e  ela quebrou!:( Mas nem se preocupem, ela logo chegará da rehab e eu vou pedalar bastante!\o/
Ficou na vontade?Pega a Bike daquele seu BFF e pedala!
P.S: Quero um nome pra minha bici.E aí, monstrinhos?Alguém aí é criativo o suficiente?=P 

2 - Ler Alguns Livros


Aprendam uma coisa, antes de tudo: ler não é um castigo que a escola impõe em nós, uma norma, uma lei que se não for cumprida, pode dar cadeia - A prova viva disso é que ao invés de fazer as coisas que sua mãe mandou, você está lendo - Não.Ler é tão relaxante quanto pegar um cinema, ir ao parque.Sem falar que é muito bom porque além de se divertir, você exercita o cérebro, aprende bastante coisa legal, melhora a fala e escrita.
Bem, esclarecidos os fatos, vamos falar de leitura.Se a Carolândia fosse uma cidade, também teria uma biblioteca, porque eu amo leitura.Ultimamente, me peguei apaixonada pela nossa clássica e enriquecedora literatura brasileira.Eu sei que é meio esquisito, a prof pediu pra ler Dom Casmurro o ano todinho e eu só quis ler agora.É que, sei lá... Tomei coragem pra ler depois da ordem, me mata agora!
Ok, Dom Casmurro é uma história envolvente de amor e uma suposta traição.Sim, Machado de Assis foi tão gênio que nos deixou na dúvida até hoje se Capitu traiu mesmo Bentinho ou não.Muitas teses foram elaboradas em torno dessa pergunta: Capitu traiu de fato Bentinho?Até você ficou curiosa, diz aí...
P.S: Quer dicas de livro pra ler?Passa lá no Gorgeous Girl, blog da Camilla Barbosa.Já falei dele aqui e tudo você encontra livros bem legais com resenha muito bem escrita.;)

3 - Assistir Quantos Filmes Antigos eu puder


Bem vindos ao cinema da Carolândia.Só que esse cinema, ao invés de mostrar os lançamentos, te faz matar a saudade ou conhecer um pouco outras épocas.Quem REALMENTE me conhece, sabe que eu tenho um certo fascínio por filmes antigos.Eu particularmente acho que (depois da minha mãe) Audrey Hepburn é a mulher mais bonita que o mundo teve o prazer de conhecer."É verdade Carol, bonequinha de luxo foi o papel da vida dela!"CALA BOCA, TROLL!Não admiro a Audrey Hepburn pelos seus outros papéis e pelo seu talento.Mas sua história de vida me encanta!"Ah, conta Carol!" Vou fazer melhor, tô preparando um post só pra ela que não vai demorar pra aparecer aqui.Aguardem, hein!
E lógico, aquele homenzinho baixinho com uma rosa apaixonado por uma florista cega é o maior marco da história do cinema.Senhoritas e Senhores, conheçam Charles Chaplin.Mas que um cineasta, um gênio.Cada filme dele é uma experiência única até a trilha sonora."Carol, as músicas são só instrumentais!" Ô TROLL, SAÍ DAQUI!E entenda: música não precisa ter uma letra, música é tudo que o ouvido e o coração conseguem apreciar em mesma sintonia.Música, é aquela beleza que de tão comovente e tocante, acaba transbordando com os olhos.
Desfoquei de novo, né?A culpa é do TROLL!Que fica me atrapalhando!Oxe!Enfim, filmes antigos pra mim, não é apenas figurino e romance.É a melhor maneira de entender opadrão de toda uma época, e a cabeça das pessoas que viveram aquilo.
Eu recomendo.Somente.

5 - Aprender a Cantar as músicas do grupo Perfume





                                      

"Carol, deixa eu perguntar vaaaaaaaaaaaaai?!" Tá bem, troll eu deixo, diz aí. "Quem são essas japinhas?Elas fazem o quê?E o que perfume tem haver com isso?!" Até que você falou bem agora, viu?
Perfume é uma banda POP Japonesa (aos fãs do gênero, JPOP), uma das mais famosas do Japão na verdade.Conheci essas fofas através de uma amiga minha, que é viciada em qualquer coisa relacionada ao Japão, desde animes até a cultura (que inclui o idioma), e passei a gostar de Japonês por causa dela também.Fico na frente do notebook tentando fazer as coreografias iguais.
Enfim, tem duas músicas que eu quero aprender a cantar.Uma é Natural Ni Koishite, o primeiro clipe que eu vi delas e a outra é a que vai morar na playlist das mais tocadas um bom tempo, que é Laser Beam.
O que me encanta nessas garotas é o sincronismo delas quando estão dançando.Sem falar que as traduções são muito fofas.Não são podres nem nada do tipo, mostram até uma certa inocência.Além de que as roupas, usadas nos clipes são coisa de outro mundo.
"Aii, Carol eu amei essas fofas!" Ah, toma aqui, informações sobre o novo álbum do grupo Perfume.Podem checar, a Carol Recomenda.

6 - Reuniões frequentes na casa das amigas





E as minhas amigas achando que tavam excluídas do meu plano de férias... Tá bem!Até parece que eu não morreria de saudade delas!
Bem, na casa de algumas eu pretendo dormir, me instalar de mala e cuia.As que eu não puder fazer isso, eu estou me auto convidando a mim mesma a aparecer, visitar, fazer brigadeiro caseiro, twittar, ver TV, chorar meus problemas, dar trabalho a tia aí... Enfim, e elas estão convidadas a aparecer sempre que quiserem, lógico!
Se eu começar a dizer o que vou fazer com elas, vai começar uma lista dentro de uma lista.Então, essa ideia  é a melhor porque gera mil ideias dentro de mil ideias e assim sucede sucessivamente."Carol, aprende português!" Ô TROLL IMBECIL!Eu vou ter que desenhar que isso foi sarcasmo?Peraí, se o problema é esse...


Pronto, tá aí num papel bem grande, isso foi sarcasmo bem desenhado!
Desculpem, monstrinhos, estou cansada desse mundo que não entende meu sarcasmo!Oxe!

7 - Aprender (pelo menos) uma única música no violão


Entendam: de uma panelinha das duas que eu faço parte lá na escola, uma é de MÚSICOS!E eu não sei nem pegar três panelas e fazer de bateria, quem dirá tocar um instrumento.
Em uma certa manhã, ao lado do cara que teria a chave da cidade da música aqui na Carolândia, o Marcinho, estava reparando na maneira dele tocar e tudo mais.E pedi que ele me ensinasse a tocar alguma coisa.Tinha uma amiga dele do lado e ela disse "é a primeira menina que não toca nada que eu vejo fazer um sol perfeito" morri, enfartei, sumi  aí depois pensei "Não sei fazer nada da vida quando o assunto é música, então pelo menos uma música eu tô afim de aprender."Meu Sensei (Mestre em Japonês ó tô empenhada no japonês já!tá vendo aí...
que seria o Marcinho) se comprometeu a me ensinar e se eu tomasse gosto pela coisa, disse a ele que cortaria as unhas!Bom, vamos ver no que vai dar....


8 - Contar isso tudo para vocês


Aí é que a Carolândia vai ficar com mais carinha de diário, nascerá a Tag Querido Diário!Sim, eu começo 
como manda a regra, e ao invés de ser a moderna página de postagem, vou fazê-las sentir-se como se estivessem abrindo um diário, igual quando éramos crianças.E haverão fotos pra provar, não que eu fiz tudo isso, mas pelo menos que tentei fazer minhas férias valerem a pena.

Sim, essa é a minha escolha.Mas tem a segunda opção.Fica aí, na internet.Reclamando o quanto está entediada e sozinha,ACORDA!Tá entediada?Saí de casa!Respira outros ares, pega um cinema, vai ao shopping nem que seja pra andar, dá uma passada no parque, pega um  biscoito e simula um piquenique!Faça sua lista, e pressione-se a cumpri-la!Só entenda: sua vida não melhora sozinha.Só acho... 

Obrigada por visitar a Carolândia.Aguardo ansiosamente para que venha mais vezes.Um beijo!









4 comentários:

  1. Olá linda, gostei do seu blog pra caramba !
    Achei ele muito lindo, me apaixonei, rsrs *-*
    já estou seguindo ^^
    beijos flor ...

    beatriizgomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E uma coisinha que eu esqueci :
    Você aceita fazer parceria com o meu blog ? *-*
    espero que sim *u*
    mais beijos, rs ...

    ResponderExcluir
  3. Adorei Carolsinha, tembém quero andar de bike, vamos juntas ~só falta a minha bicicleta, que eu não tenho mais =/~

    Adorei a postagem, aliás, adoro todas !
    Beijos,Amanda !

    http://myalienromance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!

    Adorei as dicas, só estou há uma semana de férias e já estou entediada (principalmente, porque meu pc tá com probleminhas). Pois bem... menina, faz tanto tempo que eu não ando de bicicleta, acho que nem sei mais, haha.

    Obrigada por citar o Gorgeous Girl como dica também. Adorei, adorei! Ele tá desatualizado esse mês por causa do pc mesmo, mas já tem mais de 4 resenhas de livros para postar, além de várias de filmes, música e entrevista com autores. Ah, vai ter promoção também... tenho uns 3/4 livros para sortear e um deles é o Kit do livro A Última Música.

    Falei demais~

    Milla ox~
    http://sogorgeousgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários do tipo: Amei o blog, segue de volta? serão ignorados, apenas os relacionados a postagem serão respondidos.
Se for o caso de querer colocar o texto no seu blog, não tem problema, só quero os créditos.